Pelo terceiro ano consecutivo, Lamego e Peso da Régua vão receber, nos dias 13 e 14 de setembro, uma prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 2 de Motonáutica, que promete trazer velocidade e adrenalina às águas do Rio Douro.
A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, com o apoio dos Municípios de Lamego e do Peso da Régua, e representa a quarta etapa do Mundial, que já passou por Brindisi (Itália), Klaipeda (Lituânia) e San Nazzaro (Itália), estando inserida no calendário oficial da U.I.M. – União Internacional de Motonáutica.
O evento contará com a participação de cerca de duas dezenas de pilotos de várias nacionalidades. Entre eles estará Duarte Benavente, único piloto português em prova, que acumula um extenso palmarés internacional, incluindo o título de Campeão do Mundo em 2020 e o de Vice-Campeão em 2021.
Os espectadores podem esperar manobras de alta velocidade e muita emoção neste que é um dos grandes eventos do calendário desportivo náutico internacional em Portugal.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: CM Lamego