A Polícia Judiciária optou por libertar José Elias dos Santos, o homem de 66 anos que foi levado numa viatura da GNR até à PJ de Vila Real, sábado a meio da tarde, depois de terem sido descobertos os corpos de um casal de agricultores, num lameiro, em Avarenta, concelho de Valpaços.

Laurindo Cunha, de 52 anos, e Ana Paula Teixeira, de 49 anos, foram encontrados baleados, cerca das 13 horas, e as primeiras suspeitas recaíram sobre José Elias, cunhado das vítimas, com base em relatos de moradores daquela aldeia de que existiam desavenças antigas e ameaças de morte.

Ao ser abordado, o suspeito não terá oferecido resistência e foi conduzido pela GNR até às instalações da PJ de Vila Real, onde foi interrogado durante a noite e libertado, já durante a madrugada deste domingo.

A opção pela libertação do cunhado das duas vítimas surgiu pela falta de provas materiais do crime, tendo em conta que o suspeito não tinha qualquer vestígio de pólvora e que as duas armas apreendidas (uma caçadeira e uma carabina), não terão sido as armas utilizadas no duplo homicídio.

Jornalista: Fernando Pires

Ler mais em: https://www.jn.pt/justica/libertado-suspeito-do-duplo-homicidio-em-valpacos-por-falta-de-provas-12260470.html?fbclid=IwAR1GhpXutv0lGDp__ejwqXQatElhVSL09Ifj56i_DrMH47EldFduXlEM7fM

Slider