O Auditório do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, recebeu na sexta-feira, 3 de outubro, a apresentação do livro O Velocidades, o Cadeirinhas e os Seus Sete Amigos, da autoria do flaviense Nuno Vilaranda.

A obra, especialmente dirigida ao público infantil, e não só, tem como objetivo sensibilizar para a importância da segurança rodoviária, recorrendo a personagens cativantes e a uma linguagem simples para transmitir mensagens educativas.
O prefácio do livro foi escrito pelo ciclista profissional João Almeida, que, impossibilitado de comparecer por compromissos desportivos, enviou uma mensagem em vídeo. Na sua intervenção, destacou a pertinência do tema e deixou palavras de incentivo ao autor.
A sessão contou ainda com a presença da campeã mundial de estrada Aurora Cunha, que partilhou a sua experiência e sublinhou a importância da resiliência e da valorização da vida ativa. Também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, que juntamente com Aurora Cunha, apadrinharam o evento e enalteceram a relevância de projetos que promovem cidadania e responsabilidade desde a infância.
Nuno Vilaranda, militar da GNR, doutorando em Sociologia na Universidade de Évora e presidente da associação VIVER+, tem conciliado a carreira profissional com a escrita e a ilustração. Com mais de sete publicações literárias, algumas traduzidas e editadas em países como Espanha, Brasil e México, o autor tem sido distinguido em Portugal e no estrangeiro pelo seu contributo na educação, cultura e bem-estar social.
A apresentação do novo livro foi recebida com entusiasmo, num encontro que uniu literatura, educação e cidadania em torno de uma causa comum: a segurança nas estradas.

A Redação
Fotos: DR

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorLUÍS MONTENEGRO EM ARRUADA POR CHAVES EM APOIO A MARCELO DELGADO
Próximo artigo“PEDALAR COM CONFIANÇA” LEVA MENSAGEM DE SEGURANÇA RODOVIÁRIA PELA ESTRADA NACIONAL 2