O executivo municipal de Carrazeda de Ansiães está incompleto, há mais de um mês depois das Eleições Autárquicas, por os candidatos do Movimento que elegeu um vereador estarem a recusar ocupar o lugar neste concelho do distrito de Bragança, anunciou a Lusa.

A Câmara Municipal foi instalada no dia 15 de outubro, com executivo liderado pelo PSD, João Gonçalves (presidente), e os vereadores Adalgisa Barata, Roberto Lopes e Rui Martins; e um vereador eleito pelo Movimento ‘Unidos por Carrazeda’, Frederico Meireles.

A partir desta data, Frederico Meireles suspendeu o mandato por 365 dias, alegando razões profissionais, segundo a ata divulgada pelo presidente da câmara. “Ao abrigo dos deveres de informação e transparência”, o autarca reeleito decidiu tornar pública a evolução da composição da câmara municipal, depois de ter recebido o pedido de renúncia do segundo elemento da lista do movimento, Manuel Almeida Pinto.

Este elemento alegou que devido à atividade profissional, não lhe será possível “comparecer às reuniões de câmara, nem desempenhar as funções com a dedicação que o cargo exige”.

Perante esta recusa, foi convocada a terceira da lista, Maria Isabel Trigo, que renunciou também ao mandato. A autarquia convocou agora o quarto colocado na lista do movimento, aguardando a resposta do mesmo.

Por: Lusa

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Artigo anteriorVÍDEO: GOVERNO QUER CRIAR REDE DE AVISOS PARA A CASTANHA
Próximo artigoNÚMERO DE INFETADOS NO DISTRITO DE BRAGANÇA CHEGA AOS 250