O piloto natural de Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços, alcançou a segunda vitória do ano na categoria Turismos e Divisão 1. A prova decorreu no passado fim de semana, na Rampa Internacional de Boticas.

Luís Nunes realizou o melhor tempo da geral na 2ª Subida Oficial, na segunda ronda do Campeonato Portugal de Montanha de 2021, ao volante do seu Ford Fiesta ST R5+.

“Na Arrábida vencemos, mas deparámo-nos com alguns problemas no Ford. Solucionámos tudo para Boticas, o que nos permitiu alcançar uma vitória mais sólida e repetir o êxito da edição de 2019. É um resultado que me deixa particularmente satisfeito, pois esta é a minha rampa de eleição do calendário e aquela em que estou praticamente a correr em casa”, relembrou o piloto.

Recorde-se que, no final de abril, Luís Nunes desenhou um grande início de época na abertura do Campeonato Portugal de Montanha de 2021, Rampa Pêquêpê Arrábida, ao vencer a categoria Turismos e a Divisão 1.

As atenções centram-se agora na Rampa Serra da Estrela, disputada dias 29 e 30 de maio, palco onde o atual campeão de Turismos espera alcançar o terceiro triunfo da temporada.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider