Macedo de Cavaleiros recebeu, entre os dias 07 a 09 de novembro, a ação formativa “Operações com Máquinas de Rastos em Incêndios Rurais”, que contou com a participação de 19 formandos, de diversas zonas do país e pertencentes a várias forças de segurança e proteção civil.

A formação, que consistiu na aprendizagem do combate a incêndios rurais através da introdução de máquinas de rasto, foi dividida em duas partes. A teórica, que foi realizada nas instalações dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, e a parte prática que teve lugar na Serra de Bornes, onde os formandos foram submetidos a diversos cenários de terreno em contexto real de ação. Esta ação reforça a importância das máquinas de rasto no combate a incêndios rurais.

O Município de Macedo de Cavaleiros apoiou a iniciativa e, através do seu presidente, Sérgio Bornes, marcou presença na sessão de abertura da formação.

Jornalista: Gonçalo Pereira
Fotos: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anterior“RUTA MOTERA” ESTEVE DE PASSAGEM POR MIRANDA DO DOURO
Próximo artigoFOZ CÔA LANÇA CAMPANHAS PARA DINAMIZAR O COMÉRCIO LOCAL