A câmara de Macedo de Cavaleiros apresentou a “Linha de Água” – Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes na Fundación Rei Afonso Henriques, em Zamora. E a primeira edição arranca no próximo dia 29 de Junho.

O objetivo é criar um roteiro artístico e cultural dentro da cidade e nas aldeias, impulsionando a circulação de artistas e visitantes.

“Queremos aqui promover um encontro de culturas num fluxo de águas dos rios que atravessam os nossos territórios e unem as artes de Portugal e Espanha, Trás-os-Montes e Castela e Leão” , referiu o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros , Benjamim Rodrigues.

Numa sessão que contou também com a presença de José Luis Prada, secretário-geral da fundação de Castela, o autarca macedense salientou a importância da captação de públicos espanhóis, nomeadamente da Galiza e de Castela e Leão.

Com direção artística de Inês Falcão e Filipe Rodrigues, a Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes pretende “estabelecer uma perspetiva de futuro na internacionalização em práticas colaborativas de investigação artística, em articulação sistemática com outros diretores artísticos e artistas/investigadores com atividade em centros de investigação artísticos, Institutos de Ensino Superior e Universidades”, salientou Inês Falcão.

A primeira “Linha de Água” inicia-se a 29 de junho, e irá prolongar-se por três meses com exibições de pintura, escultura, cerâmica, fotografia e instalações, que estarão expostas no Centro Cultural, no Museu de Arte Sacra, na nova sede do Geopark Terras de Cavaleiros e nas sedes e igrejas das juntas de freguesia.

Jornalista: Inês Carvalho

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorREGIÃO DO DOURO VAI SER CIDADE EUROPEIA DO VINHO 2023
Próximo artigoFEIRA DO QUEIJO E DO MEL ESTÁ DE REGRESSO AO NAVALHO