O Município de Macedo de Cavaleiros assinalou o Dia dos Avós com a iniciativa “Laços e Abraços”, um encontro que reuniu avós, netos e restantes familiares para uma tarde dedicada ao convívio, à partilha de experiências e ao fortalecimento das relações entre gerações.

Promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Macedo de Cavaleiros e pela Operação CoMsigo – CLDS 5G, a iniciativa proporcionou um conjunto de atividades pensadas para incentivar a participação das famílias e valorizar o papel dos avós na transmissão de valores, tradições e afetos.

O programa incluiu a construção de um Mural dos Afetos, uma sessão de meditação ativa com movimento, jogos tradicionais e uma caminhada em família, promovendo momentos de proximidade entre participantes de diferentes idades.

As comemorações terminaram na Praça das Eiras, onde a música marcou o encerramento de uma jornada dedicada à celebração dos laços familiares e da importância da convivência entre gerações.

A iniciativa voltou a destacar o contributo dos avós para a vida das famílias e da comunidade, reforçando a importância de preservar os vínculos afetivos e de promover ações que incentivem o encontro e a solidariedade entre diferentes gerações.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Artigo anteriorCORRIDA DE S. TIAGO VOLTOU A UNIR CELORICO DE BASTO E MONDIM DE BASTO
Próximo artigoNOVA REDE DE TRANSPORTES DAS TERRAS DE TRÁS-OS-MONTES ARRANCA A 3 DE AGOSTO COM MAIS DE 90 LINHAS