Macedo de Cavaleiros reservou este ano uma dotação orçamental de 55 mil euros no âmbito do programa “Macedo Educar”, para apoiar 40 estudantes do concelho, frequentam o ensino superior, informou a autarquia.

“Esta é mais uma medida na sequência dos apoios que temos dado aos jovens macedenses, de modo a proporcionar melhores condições na persecução dos seus estudos, designadamente no Ensino Superior”, referiu a vereadora da Educação, em comunicado.

Sónia Salomé sublinhou ainda que mais do que uma despesa, “estes 55 mil euros devem ser vistos como um investimento que estamos a fazer no futuro destes jovens e até mesmo do concelho. Estamos a ajudar na formação de alunos que podem ser os futuros quadros de empresas ou até, eles próprios, empreendedores, empresários e criadores de empregos”.

Segundo a mesma nota, o apoio serviu para colmatar as dificuldades sentidas pelas famílias, devido à subida das taxas de juro e elevada inflação.

Recorde-se que, além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê, entre outros apoios, a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Jornalista: Rita Teixeira

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorSEGUNDA EDIÇÃO DA BAJA TT NORTE DE PORTUGAL PROMETE SER PROVA DE EXCELÊNCIA
Próximo artigoALIJÓ VOLTA A RECEBER A FESTA DO CAÇADOR EM MAIO