O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, vai apresentar, dia 11 de agosto, a sua mais recente exposição intitulada “Deste espaço luminoso e obscuro” da autoria de Pedro Calapez.

A mostra é organizada pelo Município de Chaves, contando com a parceria e o acervo da Fundação Serralves, instalação cultural sediada no Porto, que vem colaborando com no MACNA desde a sua abertura em 2016.

A exposição, com curadoria de Joana Valsassina, integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.

A exposição de Pedro Calapez vai estar patente, na cidade flaviense, até dia 28 de janeiro de 2024. A obra deste artista “é célebre pela exímia exploração da cor e da escala, pois o pintor desenvolveu a sua prática entre a abstração e a representação de lugares suspensos algures entre o esboço, o cenário e a ruína” refere o município de Chaves em comunicado.

O espólio afasta-se do universo da cor para revelar outros aspetos fundadores na prática de Calapez, alicerçados nos diálogos que estabelece com a história de arte, com a literatura e com a arquitetura.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Fundação Serralves

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMACEDO DE CAVALEIROS VAI REPRESENTAR PORTUGAL NO “PRÉMIO CIDADES VERDES DA EUROPA”
Próximo artigoVÍDEO: TALENTO PERCORREU GERAÇÕES ATÉ CHEGAR À JOVEM QUE PARTICIPOU NO THE VOICE KIDS