Mais de 80% do efetivo operacional dos Bombeiros Voluntários de Mirandela assinou uma carta aberta onde manifesta “apoio total e incondicional” ao atual comandante da corporação, Luís Soares.

A posição surge em resposta à recente polémica que envolveu o nome do responsável, após ter sido conhecido um despacho do Ministério Público que o inclui numa acusação por alegados crimes de peculato, abuso de poder e falsificação de documentos, num processo que remonta ao tempo em que era adjunto do então comandante Edgar Trigo.

A carta, subscrita por 61 dos 74 elementos da corporação, rejeita as pressões públicas e políticas que têm vindo a pedir a demissão de Luís Soares e refuta a ideia de que existam problemas internos na estrutura. “Toda a unidade está em pleno funcionamento”, garantem, sublinhando o “compromisso inquebrável com a população”.

Os bombeiros deixam ainda críticas a intervenções externas que consideram desestabilizadoras: “Repudiamos qualquer tentativa de criar instabilidade por parte de quem não contribui para o socorro dos mirandelenses.”

A nota enviada à comunicação social vinca a confiança no trabalho do atual comandante, elogiando a sua “dedicação exemplar”, a “liderança forte” e o “compromisso com a segurança da comunidade”.

Num apelo à tranquilidade, os signatários concluem: “Continuamos unidos no propósito de servir Mirandela, trabalhando incansavelmente em defesa do lema ‘vida por vida’.” E deixam um aviso: “Que esta instituição não seja usada para outros propósitos.”

A Redação

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n