Processo só vai estar concluído em maio de 2021. 

No fim-de-semana, começou o primeiro módulo formativo dos novos estagiários da carreira de recruta nos bombeiros voluntários de Mirandela que irá permitir o ingresso no quadro ativo da corporação, lá para o mês de maio de 2021.

O processo de angariação decorreu durante o mês de outubro, via internet, e teve a adesão de cerca de 40 pessoas, dos quais, mais de 30 iniciaram agora o processo formativo. Uma adesão que deixou muito satisfeito o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela. “Dos 40 inscritos iniciaram a formação cerca de 35 e foi uma agradável surpresa porque a maior parte destas pessoas estão instaladas na nossa comunidade que têm a sua ocupação laboral e que querem colaborar com o corpo ativo. É um processo longo de cerca de 225 horas de formação, seis módulos, três meses de estágio e que deve estar pronto no mês de abril ou maio para que possam fazer o exame de acesso à carreira de bombeiro e acredito que muitos deles vão ficar e aumentar a percentagem dos elementos do corpo ativo”, diz Luís Carlos Soares.

Atualmente, o corpo ativo dos bombeiros de Mirandela tem 69 operacionais que é considerado um número insuficiente face às solicitações da corporação. Luís Carlos Soares entende que “estes novos recrutas estagiários, com a maioria deles na faixa etária entre os 25 e os 45 anos vão trazer sangue novo e melhorar a capacidade de resposta à atividade operacional dos bombeiros”, adianta.

Começou, no fim-de-semana, o processo formativo dos mais de 30 estagiários recrutas nos bombeiros voluntários de Mirandela que só vai estar concluído em maio do próximo ano.

Jornalista: Fernando Pires

Foto: Bombeiros Voluntários de Mirandela

Slider