Site icon Canal N – Notícias – Trás-os-Montes e Alto Douro

MAIS DE 90 POR CENTO DOS ALUNOS DE MIRANDELA QUE SE CANDIDATARAM ENTRARAM NO ENSINO SUPERIOR

Os números foram divulgados pela direção do Agrupamento de Escolas de Mirandela. Dos 98 alunos que efetuaram a candidatura, à primeira fase de acesso ao ensino superior, 89 foram colocados, representando, assim, 91% de entradas.

Através da página de internet, o Agrupamento de Escolas de Mirandela felicita todos os alunos que ingressaram no ensino superior público e privado.

Dos 98 alunos que efetuaram a candidatura, à 1.ª fase de acesso, 89 foram colocados (91%), sendo que destes, 55 alunos foram colocados no curso da primeira opção (62%) e 20 no curso de segunda opção (22%).

Entre os cursos mais eleitos está Medicina (7 alunos), Gestão (6 alunos), Enfermagem (4 alunos), Bioquímica, Engenharia Mecânica, Ciências Farmacêuticas e Engenharia Informática e Computação (3 alunos por cada curso), entre outros cursos (2 alunos cada).

“Este ano letivo a aluna do Agrupamento de Escolas de Mirandela com média de acesso mais elevada, entrou em Medicina com 191,3 pontos obtidos após a realização dos três exames de acesso exigidos. Esta aluna concluiu o ensino secundário com média de 20 valores (198 pontos) e é uma atleta de alto rendimento desportivo integrando a UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola), na modalidade de Ténis de Mesa”, revela a nota divulgada.

Estes resultados são “o culminar de muito trabalho, esforço e dedicação ao longo do percurso no Agrupamento de Escolas de Mirandela. Estão de parabéns, não só pelos resultados alcançados, mas também pelos passos que estão a dar na persecução e concretização dos seus sonhos e ambições” frisa o agrupamento.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N

Exit mobile version