A Ministra do Ambiente e Energia de Portugal Maria da Graça Carvalho desloca-se amanhã ao concelho de Mogadouro para um conjunto de iniciativas centradas na proteção ambiental, na conservação da natureza e na promoção de um modelo de desenvolvimento sustentável para o território.
O programa da visita tem início às 11h00, nos Paços do Concelho, onde está prevista a receção oficial, incluindo guarda de honra. Segue-se uma sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal, momento em que serão realizados atos protocolares de destaque.
Durante esta cerimónia, a governante irá assinar o livro de honra do município. A ocasião ficará ainda marcada pela entrega simbólica da Chave de Ouro e do respetivo certificado à ministra, em reconhecimento institucional.
A agenda prossegue com várias iniciativas no terreno, começando pelo lançamento da primeira pedra da empreitada de reabilitação do conjunto das Bodegas da Fonte Nova de Urrós, um projeto de valorização do património local.
Está igualmente prevista uma visita à intervenção ambiental desenvolvida na Faia da Água Alta, onde serão observados os resultados das ações de preservação realizadas naquela área natural.
O programa encerra com o descerramento da placa e a assinatura do contrato relativo à construção do futuro Centro Interpretativo do Parque Natural do Douro Internacional, infraestrutura que pretende reforçar a divulgação e proteção dos valores naturais da região.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

















