Jornada dura para os comandados de Filipe Martins. Jogo difícil com o 1º classificado da prova, mas que a entrada forte não fazia prever o desfecho. Os anfitriões estiveram em vantagem no marcador por duas ocasiões, mas reduzidos a 10, permitram que aos 90+5’, Afonso Freitas consumasse a reviravolta no marcador.
 
Uma partida bem composta de público, onde até os insulares se fizeram ouvir, a equipa da casa entrou praticamente a vencer. João Teixeira correspondeu da melhor forma a uma iniciativa individual de Robyn e no primeiro lance do jogo adiantou a sua equipa no marcador.
Puxando do estatuto de líder, e obviamente tentando reagir ao impto inicial dos anfitriões, a equipa do CS Marítimo assumiu a partida, mas não sendo os lances de bola parada, não conseguiua importunar o guardião Marko.
Foi na bola parada que os forasteiros tiveram o seu momento de felicidade. Pontapé de Canto de Martiín Téjon que Marko não conseguiu sacudir, a bola caiu nos pés do capitão Romain, que no meio da confusão restabeleceu a igualdade no marcador.
O GD Chaves, empurrado pelo seu público, ia tentando aproveitar as chances que o adversario lhe dava transitar, momento em que o técnico Filipe Martisn considera ser forte.
Foi na velocidade de Robyn, travado por Madsen, que surgiu o golo que colocava de novo os transmontanos em vantagem no marcador. Livre “teleguiado” de Carraça sobre a esquerda, direto à cabeça de Tiago Simões, que oportuno adiantava de novo o conjunto flaviense no marcador.
Antes do final da primeira metade, o melhor marcador do GD Chaves, Roberto viu cartão vermelho. Falta a meio campo, onde inicilamnete o árbitro Carlos Macedo exibiu cartão amarelo ao “17” flaviense, mas chamado pelo VAR Tiago Martins, entendeu que Roberto cometeu “falta grosseira” alterando a decisão para cartão vermelho, facto que causou alguns protestos por parte dos da casa, que minutos antes tinham visto João Teixeira reclamar uma grande penalidade.
No reatamento, como era expectável, a jogar em superioridade numérica, os insulares entraram fortes e a “empurrar” os flavienses para o seu meio campo defensivo.
Samu, guardião forasteiro que já representou o GD Chaves, era espetador. Os flavienses tinham dificuldades em manter a posse da bola, parecia tudo correr mal. As decisões na construção não eram as melhores, e até as decisaoes da equipa de arbitragem não abonavam a favor da turma azul-grená. Mais uma vez o árbitro foi protagonista, apontou um pontapé de penálti a favor dos madeirenses que o VAR acabaria por reverter.
Mais uma vez de bola parada, o Marítimo conseguiu chegar ao golo. De novo de pontapé de canto, Téjon apareceu sozinho á entrada da área e na ressaca, com um pontapé de belo efeito fez o segundo para a sua equipa.
Os da casa não conseguiam responder. Se já era difícil com 11, em inferioridade numérica, tornou-se uma tarefa bem mais complicada.
Perto do fim da partida, aos 90+5’, Afonso Freitas, “lançou” uma balde de água gelada sobre o municipal. Num lance que deixa muitas dúvidas. Afonso Freitas apareceu perante Marko apontando o terceiro que daria a vitória aos insulares, consolidando a liderança.
Resultado penalizador para o GD Chaves que encerra assim a primeira volta com 26 pontos, a dez do líder Marítimo.

Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, Chaves
ÁRBITRO: Carlos Macedo (AF Braga)
AUXILIARES: Inácio Pereira e Luís Costa
4º ÁRBITRO: Márcio Torres
VAR: Tiago Martins
 
 
GD CHAVES:
Marko (2), Tiago Almeida (3), Bruno Rodrigues (3), Tiago Simões (3), Zach (3), Carraça ©️ (3), Pinho (3), João Teixeira (70’) (3), Robyn (79’) (3), Reinaldo (89’) (3) e Roberto (3).
Suplentes:
Vozinha, Aarón, Pina (89’) (-), Ktatau (70’) (2), Wellington (79’) (2), Tounkara, Ricardo Alves, João Pedro e Bicoro.
 
Treinador: Filipe Martins
 
CS Marítimo:
Samu, Igor Julião, Madsen, Marco Cruz (59’), Martín Téjon, Guzzo, Danilovic (89’), Simo (76’), P. Henrique (76’), C. Daniel e Romain ©️.
Suplentes:
Tabuaço, Andrade, Xavi Grande, Xico (76’), R. Borges, Afonso F. (76’), M. Tavares, Borukov (59’) e Guirassy (89’).        
 
Treinador: Miguel Moita
 
AO INTERVALO: 2-1
MARCADORES: João Teixeira (1’), Romain (16’), Tiago Simões (27’), Martín Téjon (75’) e Afonso Freitas (90+5’)
DISCIPLINA:
Amarelo a: Madsen (26’), João Teixeira (31’), Marco Cruz (57’) e Bruno Rodrigues (83’).
Vermelho a: Roberto (34’)
 
 
 
Melhor em Campo: Tiago Simões  

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luís Martins

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCHEGAS DE BOIS CONTINUAM A ARRASTAR MULTIDÕES NA FEIRA GASTRONÓMICA DO PORCO DE BOTICAS