O concelho de Mesão Frio continua a ser afetado pelo corredor de tempestades que se mantém desde 6 de fevereiro, levando os serviços municipais a prosseguir a avaliação e mitigação dos danos registados. O Município alerta para o risco acrescido de cheias e inundações, sobretudo nas zonas ribeirinhas, devido ao elevado volume de precipitação acumulado nos últimos dias, recomendando especial prudência junto a estas áreas.

Mantêm-se interditas à circulação a Rua de Entre Quintas (Cidadelhe e Vila Marim), a Rua da Portela (Oliveira), a Rua da Estação (Barqueiros, entre a Capela de Nossa Senhora da Conceição e a estação ferroviária) e o Caminho de São Lázaro (Santo André), devido a instabilidade de taludes e derrocadas. A circulação encontra-se ainda condicionada na Rua de São Vicente de Cidadelhe, na EN108 (Rua da Rede), na Rua da Portela e Rua da Igreja (Vila Marim) e na Rua de Bamba (Oliveira).

A Proteção Civil recomenda evitar deslocações não essenciais, circular com prudência, limpar sistemas de escoamento de águas pluviais, preparar-se para eventuais cortes de energia e reforçar os cuidados com idosos e pessoas vulneráveis, aconselhando também aquecimento seguro das habitações e acompanhamento das informações oficiais.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorDESFILE DE CARNAVAL ANIMA FREIXO DE ESPADA À CINTA A 13 DE FEVEREIRO
Próximo artigoCMPR REFORÇA DESCENTRALIZAÇÃO COM PROTOCOLOS ASSINADOS COM TODAS AS JUNTAS DE FREGUESIA