A Mesa da Assembleia Municipal de Mirandela (AMM), constituída por Francisco Esteves (presidente), Luísa Torres (1ª secretária) e José António Ferreira (2º secretário) revela que já decorreu a reunião de “carácter urgente e extraordinária”, da Comissão Permanente daquele órgão autárquico com a presidente do Município de Mirandela, “onde se pretendeu marcar um momento de reflexão, e também de grande preocupação, relativamente a um conjunto de situações que têm vindo a ocorrer, muitas delas noticiadas na comunicação social”, e que, na perspetiva da Mesa, “justificam mais clarificação e uma informação adequada à AMM, porque podem potenciar alarme social e políticos relevantes”.

No comunicado, não é revelado o teor das respostas que terão sido avançadas pela presidente da câmara aos membros da comissão permanente – constituída pelos três membros da Mesa da AMM, e os representantes dos grupos municipais do PS, PSD, CDS, CDU e Independentes – limitando-se a referir que “foram prestadas, aos presentes, as devidas explicações quer na sua dimensão política quer na sua dimensão técnica, tendo sido tomada a devida nota, naturalmente com a perceção de que há matérias que necessitam, subsequentemente, de avaliação com maior nível de profundidade e detalhe”, pode ler-se.

Para esta reunião, a Presidente do Município fez-se acompanhar de três funcionários municipais: dois do Gabinete Jurídico, e um da área financeira e administração.

A Mesa desta AMM recorda os pontos que foram solicitados esclarecimentos á autarca mirandelense:

– Esclarecimentos sobre o caso da funcionária da Câmara de Mirandela que esteve detida no âmbito do Processo “Semente em Pó”;

– Contexto que motivou a suspensão de funções ao funcionário, técnico da Divisão de Urbanismo;

– Situação e diligências encetadas no caso do funcionário da Escola Profissional de Artes;

– Esclarecimento de informação disponível, não oficial, de que foram, recentemente, realizadas mais de três dezenas de queixas ao IGF, não sabendo, contudo, nada acerca desta matéria. Qual a sua natureza, âmbito ou objeto?

– O que se sabe acerca das várias diligências já efetuadas, ou em curso, por entidades judiciais e criminais ao Município de Mirandela?

– Resultados dos processos judiciais que, entretanto, já obtiveram decisão por parte dos Tribunais, e qual o sentido da sua decisão?

– Quais as implicações decorrentes do IVA indevidamente cobrado na fatura da água?

– Ponto da situação da instalação do Parque Eólico na Serra dos Passos;

A fechar este comunicado, a Mesa da AMM, reitera que no momento atual, e no âmbito das suas competências legais e missão que lhe cabe, “está em processo de avaliação das várias matérias em curso, estabelecendo prioridades em assuntos específicos, que permitam apurar o resultado das diligências complementares necessárias, das quais dará corpo, às mesmas, no momento e lugar institucional próprio”, conclui.

Jornalista: Fernando Pires

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n