O Município de Mesão Frio promoveu a terceira sessão das ‘Oficinas de Competências’, iniciativa dinamizada através do CLDS 5G de Mesão Frio, dedicada ao tema “Comunicação Assertiva”, dirigida a participantes em situação de desemprego.

A sessão teve como objetivo o desenvolvimento de competências essenciais para uma comunicação clara, respeitosa e eficaz, tanto em contexto pessoal como profissional, procurando reforçar ferramentas úteis para o quotidiano e para a integração no mercado de trabalho.

Ao longo da atividade, os participantes trabalharam estratégias de comunicação assente na confiança, na escuta ativa e na gestão construtiva de opiniões divergentes. Foram ainda abordadas técnicas para a expressão de necessidades e sentimentos sem gerar conflitos, com recurso a exercícios práticos e dinâmicas de grupo.

Estas oficinas integram um programa mais alargado de capacitação pessoal, social e profissional, que visa apoiar pessoas desempregadas no reforço de competências como a comunicação eficaz, o relacionamento interpessoal e a procura ativa de emprego.

A iniciativa pretende contribuir para o aumento da autoconfiança dos participantes e para uma melhor preparação face aos desafios do mercado de trabalho, promovendo a sua autonomia e a adaptação a diferentes contextos comunicacionais.

Maria Inês Pereira

Fotos: DR

IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorLAMEGO RECEBE SEMANA DA LEITURA DEDICADA À RELAÇÃO ENTRE LIVROS E MUNDO DIGITAL
Próximo artigoMERCADO DA CEREJA & CO ANIMA FINS DE SEMANA DE MAIO EM ALFÂNDEGA DA FÉ