O Ministério da Agricultura designou a nova composição do Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), mantendo Rui Paredes e António Filipe como vice-presidentes indicados, respetivamente, pela produção e pelo comércio.
O despacho foi publicado esta quarta-feira em Diário da República. O órgão continua a ser presidido por Gilberto Igrejas e integra ainda dois vice-presidentes e 20 representantes dos setores da produção e do comércio, cuja nomeação compete à tutela.
De acordo com o despacho, registou-se uma recomposição na composição global do conselho, embora se mantenham inalterados os nomes para as vice-presidências. Rui Paredes, também presidente da Casa do Douro, entidade que, após a sua reinstitucionalização, passou a indicar os representantes da produção, permanece em funções, tal como António Filipe, presidente da Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP), que representa o setor do comércio.
O Conselho Interprofissional é um dos principais órgãos de articulação do setor duriense, reunindo produtores e operadores comerciais na definição de orientações estratégicas para a Região Demarcada do Douro e para as denominações de origem Porto e Douro.
A Redação com Lusa
Foto: ???



















