O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, marcou presença nas comemorações do Dia do Trabalhador em Alfândega da Fé, onde ouviu diversas reivindicações dos autarcas da região, nomeadamente sobre o Plano de Mobilidade do Vale do Tua.

“Temos ainda alguns pormenores complexos a resolver mas não desistimos ainda desse projeto”, referiu o ministro, quando questionado sobre o arranque do projeto.

Pedro Nuno Santos admitiu ainda que levou para a capital um conjunto de reivindicações justas. “Nós depois podemos é ter mais dificuldade em concretizá-las num tempo útil, ou seja, num tempo em que as pessoas precisam, mas vamos tentar procurar as soluções ao longo do tempo para dar resposta às necessidades”, concluiu o ministro Infraestruturas e da Habitação.

O Plano de Mobilidade do Vale do Tua espera, há mais de quatro anos, para receber luz verde para ser implementado e é ilustrativo da complexidade burocrática dos processos, envolvendo, neste caso, entidades regionais e nacionais, públicas e privadas, desde a CP, Infraestruturas de Portugal (IP), Instituto da Mobilidade Terrestre, a ADRVT que integra os Municípios abrangidos (Mirandela, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Alijó e Murça) e a EDP.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Canal N

Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorOCTOGENÁRIO MORRE EM ACIDENTE DE VIAÇÃO EM MIRANDA DO DOURO
Próximo artigoVÍDEO: CONCLUSÃO DO IC5 “É UM TRABALHO QUE TEMOS DE FAZER COM OS AUTARCAS DA REGIÃO”