O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, marcou presença nas comemorações do Dia do Trabalhador em Alfândega da Fé, onde ouviu diversas reivindicações dos autarcas da região, nomeadamente sobre o Plano de Mobilidade do Vale do Tua.

“Temos ainda alguns pormenores complexos a resolver mas não desistimos ainda desse projeto”, referiu o ministro, quando questionado sobre o arranque do projeto.

Pedro Nuno Santos admitiu ainda que levou para a capital um conjunto de reivindicações justas. “Nós depois podemos é ter mais dificuldade em concretizá-las num tempo útil, ou seja, num tempo em que as pessoas precisam, mas vamos tentar procurar as soluções ao longo do tempo para dar resposta às necessidades”, concluiu o ministro Infraestruturas e da Habitação.

O Plano de Mobilidade do Vale do Tua espera, há mais de quatro anos, para receber luz verde para ser implementado e é ilustrativo da complexidade burocrática dos processos, envolvendo, neste caso, entidades regionais e nacionais, públicas e privadas, desde a CP, Infraestruturas de Portugal (IP), Instituto da Mobilidade Terrestre, a ADRVT que integra os Municípios abrangidos (Mirandela, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Alijó e Murça) e a EDP.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Canal N

Slider