O Município de Miranda do Douro vai assinalar, no dia 28 de março, o Dia Nacional dos Centros Históricos com a realização de uma visita interpretativa ao centro histórico da cidade, convidando a comunidade a redescobrir o património local.

A iniciativa, com início marcado para as 15h00, terá como ponto de encontro a Junta de Freguesia de Miranda do Douro e propõe um percurso guiado pelos espaços mais emblemáticos, proporcionando aos participantes uma leitura aprofundada da história, cultura e identidade do território.

A atividade surge como uma oportunidade para valorizar o património edificado e promover o conhecimento sobre a evolução urbana da cidade, num ambiente de proximidade e partilha. A participação é gratuita, embora sujeita a inscrição obrigatória até ao dia 26 de março, através de contacto eletrónico disponibilizado pelo município.

Desta forma, o Município de Miranda do Douro reforça o seu compromisso com a preservação e divulgação do património histórico, incentivando a população a envolver-se ativamente na valorização dos seus espaços mais identitários.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Miranda do Douro

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorFREIXO DE ESPADA À CINTA PROMOVE SESSÕES DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE GESTÃO DE COMBUSTÍVEIS
Próximo artigoMIRANDELA CELEBRA DIA MUNDIAL DA POESIA COM ESPETÁCULO DEDICADO ÀS FAMÍLIAS