A 23.ª edição do Festival de Sabores de Miranda do Douro vai realizar-se apenas em formato online através da plataforma “[email protected] de Sabores e Saberes Mirandeses”, disponível desde agosto de 2020, disse em comunicado o Município.

De 14 de fevereiro a 14 de março, os custos de envio das encomendas registadas através da plataforma de comércio online, vão ser suportados pela autarquia. O portes vão ser totalmente grátis em compras superiores a 15 euros.

“Reunimos a riqueza do sabor e saber tradicionais e levamos até si o que de melhor se faz na Terra de Miranda, mantendo vivas as nossas raízes e tradições”, acrescenta.

Os produtos mais genuínos da gastronomia do Planalto Mirandês estão em destaque, a qualidade das carnes de vitela de raça mirandesa, cordeiro de raça churra galega mirandesa e enchidos e outros produtos de porco bísaro. E ainda a doçaria, como a bola doce mirandesa ou doces mais secos.

Para além de todos estes produtos a plataforma reune igurias como o azeite, os frutos secos, o mel, os queijos e o vinho.

A plataforma está disponível em https://mercadosaboresesaberesmirandeses.pt/

Jornalista: Sara Teixeira

Foto: CM Miranda do Douro

Slider