O Miniauditório de Miranda do Douro vai acolher, nos próximos dias 11 e 12 de junho, mais uma edição das Jornadas Europeias de Arqueologia, uma iniciativa dedicada à valorização do património histórico e arqueológico da região.
Organizado conjuntamente pelo Município de Miranda do Douro, Rede de Castros, Sociedade Ibérica e Huellas del Tiempo, o evento promete proporcionar ao público uma verdadeira viagem ao passado, através de um programa diversificado e aberto à comunidade.
Ao longo dos dois dias, os participantes poderão assistir a debates sobre diferentes temáticas ligadas à arqueologia, participar em visitas guiadas exclusivas e ainda acompanhar a exibição de um filme dedicado à temática patrimonial e histórica.
A iniciativa tem entrada livre e gratuita, procurando aproximar a população do conhecimento arqueológico e promover a preservação da memória coletiva e do património cultural.
A organização convida toda a comunidade a marcar presença neste encontro cultural, que pretende despertar o interesse pela história e pelos vestígios que ajudam a compreender o passado do território.
Jornalista: Maria Inês Pereira
Foto: DR


















