Afonso, um menino de 12 anos, foi recentemente diagnosticado com aplasia medular, uma doença rara que impede a medula óssea de produzir as células sanguíneas necessárias ao bom funcionamento do organismo. O diagnóstico foi confirmado a 31 de outubro, e desde então o jovem encontra-se internado no Centro Materno-Infantil do Norte, no Porto.

Após a realização de exames à família, verificou-se que não existe nenhum dador compatível, o que levou à organização de uma campanha de recolha de potenciais dadores de medula óssea, promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

Esta iniciativa vai passar por Mirandela no dia 13 de novembro, entre as 10h00 e as 18h00, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mirandela.

Podem inscrever-se como potenciais dadores cidadãos entre os 18 e os 35 anos, saudáveis e que nunca tenham recebido transfusões de sangue.

Esta campanha solidária pretende aumentar o número de inscritos no registo nacional de dadores e, acima de tudo, dar uma nova esperança ao Afonso e a todos os doentes que aguardam um transplante compatível.

Jornalista: Gonçalo Pereira
Fotos: DR

banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVALPAÇOS ACELERA COM A 5.ª PROVA DO CAMPEONATO NACIONAL DE HARD ENDURO
Próximo artigoMAI E PARTIDO SOCIALISTA CHEGAM A ACORDO PARA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VILA POUCA DE AGUIAR