O município de Mirandela divulgou que vai avançar com a implementação do Radar Social, um projeto destinado a famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social.

Segundo a autarquia, a iniciativa, já em execução e no terreno, tem como objetivo “mapear as necessidades sociais do concelho, garantindo que os cidadãos em risco tenham acesso a recursos e serviços de apoio adequados”, explica.

Em comunicado explica que o plano, desenvolvido em parceria com a Rede Social do concelho, não só permitirá um diagnóstico mais preciso das reais necessidades, mas também estabelecer uma articulação mais eficiente entre as entidades locais e regionais.

Além do levantamento de carências, o Radar Social aposta na participação ativa da comunidade, promovendo a inclusão e garantindo a sustentabilidade das ações desenvolvidas.

O município esclarece ainda que a sinalização de casos pode ser feita por qualquer cidadão, instituição ou entidade local, nas Juntas de Freguesia do concelho, no portal web do município, de modo a facilitar o encaminhamento para os serviços competentes.

Sendo um projeto de proximidade, a equipa técnica do Radar Social do município de Mirandela, em articulação com as juntas de freguesia do concelho, já está no terreno a realizar visitas, identificando situações de vulnerabilidade.

A ação está ainda reforçada com os programas de policiamento de proximidade das forças de segurança do concelho, nomeadamente, da GNR e da PSP.

Jornalista: Rita Teixeira

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorPORTUGAL É UM DOS POUCOS PAÍSES DA NATO ONDE A DESPESA MILITAR NÃO CHEGA SEQUER AOS 2% DO PIB
Próximo artigoIDOSO ENCONTRADO EM PARAGEM CARDIORRESPIRATÓRIA APÓS ACIDENTE DE TRATOR