A partir desta sexta-feira, vários atletas de Mirandela vão atuar em grandes competições internacionais e outros participam num estágio promovido pela Federação Portuguesa da modalidade.

Na China, a partir de amanhã (30 de Setembro) e até dia 9 de outubro, o mesa-tenista mirandelense, João Geraldo, atualmente ao serviço dos campeões franceses do Les Loups D’Angers, é um dos quatro atletas que vão representar a seleção masculina das Quinas no Campeonato do Mundo de Equipas 2022 que vai decorrer na cidade de Chengdou.

No feminino, destaque também para a presença da treinadora do CTM Mirandela, Xie Juan, que acumula as funções de técnica da seleção nacional.

Também a partir de amanhã e até domingo, outras duas mirandelenses vão representar o nosso país no Top 10 Europeu de jovens que acontece em Tours, França, uma competição que vai reunir os melhores atletas do ranking.

Matilde Pinto (Sub/19) e Mariana Santa Comba (Sub/15) estão qualificadas para esta competição, tal como outros dois atletas lusos: Tiago Abiodun do Sporting e Inês Matos, atleta do Boa Hora, mas que esta temporada também vai representar o CTM Mirandela (jogadora volante) na equipa sénior que defende o título nacional da primeira divisão.

Por cá, mais concretamente em Vila Nova de Gaia, no Centro de Alto Rendimento, acontece o estágio “seleções do futuro”, a partir de sábado e até dia 5 de outubro, que conta com a presença de quatro jovens atletas da formação do CTM Mirandela: José Ruivo, João Seramota, Maria Joana Ruivo e Gabriela Pina.

Jornalista: Fernando Pires

Slider