O prazo de execução da empreitada é de um ano e terá um custo de dois milhões de euros. O objetivo é dotar esta via de maior mobilidade e segurança.

O município de Mogadouro vai investir cerca de dois milhões de euros na requalificação da Avenida do Sabor. O objetivo é melhorar a mobilidade das pessoas ao longo de toda a extensão da avenida, que é “uma das principais da vila” salienta António Pimentel, em declarações à Lusa.

Os passeios serão alargados para uma maior mobilidade e vai ser, ainda, dotada de vários equipamentos/urbanos. “Esta avenida corresponde a um importante eixo estruturante da Vila que dá continuidade à Avenida Nossa Senhora do Caminho, recentemente requalificada. Nesse sentido, pretende-se acomodar uma linha de continuidade ao nível do pavimento e outros elementos de sinalética e equipamentos urbanos”, explicou o autarca.

Desta forma, e de acordo com António Pimentel, as duas vias de circulação para automóveis serão reduzidas para uma largura de cinco metros, sendo, ainda, separadas por um jardim central com passeio pedonal.

“Pretendemos reduzir a largura da via de circulação, para evitar que a circulação automóvel seja feita a grande velocidade, com a finalidade de evitar acidentes como os que têm acontecido ao longo destes anos. Outras das pretensões é que as travessias de peões coincidam umas com as outras para quem quer atravessar a avenida não ter andar a fazer desvios ”, acrescenta.

O prazo de execução das obras de requalificação é de um ano, sendo que são financiadas, em 50% pelo NORTE 2020.

Jornalista: Lara Torrado

Slider