No passado dia 10 de agosto, os Claustros da Câmara Municipal de Mogadouro foram palco de uma envolvente apresentação da obra El Amor Brujo, do compositor espanhol Manuel de Falla.
A atuação marcada por uma fusão intensa entre música e teatralidade, destacou-se pela profunda expressividade do flamenco, não apenas na sua sonoridade característica, mas também pela carga simbólica e emotiva que percorre toda a composição.
O evento integrou-se no programa “Ópera no Património | Douro Superior”, uma iniciativa cultural levada a cabo pela Associação de Municípios do Douro Superior, que visa valorizar o património histórico e arquitetónico da região através da música erudita.
Combinando tradição e inovação, o espetáculo conquistou o público presente, que teve oportunidade de vivenciar uma obra que é, simultaneamente, um marco da música espanhola e um tributo à intensidade das paixões humanas, tão bem retratadas por Falla.
Esta apresentação insere-se na estratégia de dinamização cultural do território, promovendo o acesso à arte lírica em contextos únicos e de elevado valor patrimonial.
Bianca Caetano
Foto: CM Mogadouro