O Município de Mondim de Basto tem a decorrer, até ao próximo dia 30 de janeiro, um procedimento destinado à atribuição de terrenos municipais para construção de habitação própria e permanente, dirigido especificamente a jovens.

Nesta iniciativa são colocados à disposição oito lotes de terreno, correspondentes aos números 15 a 22 do loteamento da urbanização do Pinhal da Telha. Os terrenos podem ser adquiridos com uma redução de 30% face ao valor de mercado definido por avaliação técnica independente.

A medida enquadra-se no Regulamento Municipal de Alienação de Lotes de Terreno para Autoconstrução e destina-se a pessoas singulares, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, com idades entre os 18 e os 40 anos. Para se candidatarem, os interessados devem residir no concelho há mais de dois anos ou, em alternativa, comprovar uma ligação profissional ao território municipal pelo mesmo período.

Com este procedimento, a autarquia pretende incentivar a fixação de jovens no concelho, promovendo o acesso à habitação e contribuindo para a dinamização demográfica e social do território.

Os detalhes do concurso, bem como os formulários e documentos necessários para a candidatura, estão disponíveis no site oficial do Município de Mondim de Basto.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorSANTA MARTA DE PENAGUIÃO MANTÉM IMPOSTOS MUNICIPAIS NO MÍNIMO EM 2026
Próximo artigoMESÃO FRIO CELEBROU A CHEGADA DE 2026 COM CONCERTO DE REIS NO AUDITÓRIO MUNICIPAL