O Município de Mondim de Basto vai assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres com a realização de um seminário dedicado à análise do perfil do agressor, no próximo dia 26 de novembro, no Favo das Artes. A iniciativa, intitulada “Por dentro da violência: compreender para prevenir”, pretende aprofundar o debate sobre a violência doméstica, trazendo para o centro da discussão uma visão de quem pratica este tipo de crime.

Ao longo de um dia de trabalhos, o seminário contará com a presença de vários especialistas e profissionais com experiência direta na área. Entre eles estará Elisa Brites, gestora do Gabinete de Apoio à Vítima da APAV de Vila Real, que partilhará a perspetiva do acompanhamento às vítimas. O professor Rui Abrunhosa Gonçalves, da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, apresentará uma análise detalhada sobre o “Perfil do Agressor: Dinâmicas Psicológicas e Padrões de Comportamento”. Já Olga Soares Cunha, docente da Universidade do Minho, abordará “A Intervenção Psicológica com o Agressor nas Relações de Intimidade e os seus Desafios”.

A dimensão judicial e de reinserção social também terá destaque através do painel “O Agressor aos Olhos da Justiça: Contenção, Mudança e Reinserção”, que contará com intervenções de Rui Miguel Morais Botelho Vieira, magistrado do Ministério Público Coordenador da Comarca de Vila Real, de Diana Casimiro Canedo, coordenadora da Equipa de Reinserção Social de Vila Real, e de um representante da GNR.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorAPRESENTAÇÃO DO LIVRO “PARAÍSO”, DE ANDRÉ FREIRE, DECORRE ESTA SEXTA-FEIRA EM LAMEGO
Próximo artigo1.º LAMEGO FREESTYLE ADIADO DEVIDO AO MAU TEMPO