Ensaios decorrem entre 7 e 11 de outubro, com condicionamentos previstos entre as 8h00 e as 18h00 em diferentes zonas do concelho. Autoridades apelam ao cumprimento da sinalização e das indicações de segurança.

Mondim de Basto volta a estar no centro das atenções do automobilismo, com a realização de testes de rali em diferentes troços do concelho ao longo desta semana.
Os ensaios decorrem entre 7 e 11 de outubro e vão obrigar a condicionamentos temporários à circulação rodoviária, entre as 8h00 e as 18h00, nas zonas abrangidas pelas sessões de testes.
O calendário definido prevê, esta quinta-feira, 8 de outubro, trabalhos no troço entre Paradança e Rebordelo.
Na sexta-feira, 9 de outubro, os testes transferem-se para a ligação Fojo–Brigadeiro, estando previsto para sábado, 10 de outubro, o troço Fojo–Corisco.
A programação encerra no domingo, 11 de outubro, novamente com testes entre Paradança e Toumilo.
Os condicionamentos destinam-se a garantir a realização dos ensaios em condições de segurança, tanto para as equipas envolvidas como para os restantes utilizadores das vias e para as populações das localidades abrangidas.
As entidades responsáveis apelam, por isso, à compreensão da população e, sobretudo, ao cumprimento da sinalização instalada no terreno e das indicações das equipas de segurança durante os períodos de interdição ou condicionamento.
A presença dos testes volta a colocar Mondim de Basto no mapa do automobilismo, levando às estradas do concelho a velocidade, a técnica e a adrenalina próprias da modalidade, mas exigindo também atenção redobrada por parte de quem circula nas zonas abrangidas.

Jornalista: Paulo Silva Reis
Fotos: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorVILA REAL DEBATE O FUTURO DOS ARQUIVOS DAS FREGUESIAS NA “CONVERSA ENTRE ARQUIVOS 2026”
Próximo artigoMURÇA REÚNE ENTIDADES PARA REFORÇAR PREVENÇÃO E DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS