O Município de Mondim de Basto deu mais um passo na preparação para situações de emergência ao adquirir 52 novos equipamentos destinados à criação de Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP). A iniciativa insere-se numa candidatura ao programa Norte 2030 e representa um investimento próximo dos 20 mil euros.

O novo material inclui camas de campanha, kits de higiene pessoal (masculino, feminino e infantil), conjuntos de primeiros socorros e equipamentos específicos de apoio psicossocial em contextos de emergência. Estes recursos visam garantir uma resposta mais rápida e eficaz em cenários de crise, apoiando diretamente a população afetada.

Além disso, foi também adquirida uma box de telecomunicações de uso autónomo, com capacidade para operar durante oito horas, compatível com a rede SIRESP e a frequência operacional dos bombeiros. Esta unidade inclui ainda uma antena de dissipação de sinal, permitindo assegurar comunicações em casos de falha das redes tradicionais, como acontece frequentemente em situações de catástrofe.

Com este reforço, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Mondim de Basto fica mais bem equipado para enfrentar situações de exceção, promovendo a segurança e o bem-estar da comunidade local.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: CM Mondim de Basto

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVILA REAL ACOLHE AÇÃO DE FORMAÇÃO GRATUITA SOBRE GESTÃO DE CONFLITOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Próximo artigoINAUGURADA ESTRUTURA RESIDENCIAL PARA IDOSOS EM S. PEDRO DE LOUREIRO, PESO DA RÉGUA