O projeto Mondim + Saber, em Mondim de Basto, dá início, no próximo dia 10 de janeiro, a um novo ciclo de palestras dedicado ao desenvolvimento integral das crianças. A iniciativa, intitulada “Pequenos Grandes Laços”, pretende fomentar a reflexão, a partilha de conhecimento e o diálogo em torno de temas essenciais para a infância, envolvendo famílias, educadores e a comunidade em geral.
A primeira sessão decorre às 10h00, na Biblioteca Municipal, e será dedicada ao tema “Gestão de Emoções nas Crianças”. A palestra irá abordar estratégias práticas e ferramentas educativas que ajudam no reconhecimento, na expressão e na regulação emocional em idade infantil, sublinhando a importância da construção de vínculos afetivos positivos e saudáveis.
Em paralelo com a palestra, e no mesmo espaço, será dinamizada uma atividade de leitura e expressão dirigida às crianças que acompanhem os pais ou cuidadores, garantindo um momento lúdico e educativo adaptado ao público infantil.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















