No âmbito do Plano Nacional da Artes, decorre no Pavilhão Multiusos de Montalegre, hoje dia 26 de junho e amanhã, dia 27, o seminário “Rota do Sentir”.
Este encontro assume-se como um lugar de diálogo e reflexão para a comunidade educativa e artistas, destacando os desafios e as oportunidades do projeto.
O evento vai contar com três painéis temáticos no dia 26 de junho, como por exemplo, “As artes podem transformar a educação? Como?”, “Artes, educação e sustentabilidade ambiental: ideias para uma aliança” e “Culturas, educação e território”.
Já para o encerramento, no dia 27 de junho, vai estar presente Chiara Guidi (cofundadora com Cláudia e Romeo Castellucci e ainda Paolo Guidi da companhia italiana de teatro Societas Raffaello Sanzio) e Marta Bernardes (curadora da Bienal Cultura Educação #2 do PNA).
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: CM Montalegre