O Município de Montalegre, através do projeto CLDS 5G “EnriqueSER + Barroso”, juntou-se às comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado esta quarta-feira, 10 de dezembro, promovendo um conjunto de iniciativas que reforçam a importância da dignidade, liberdade e igualdade de todos os cidadãos.

Até 2 de janeiro, o átrio do Arquivo Municipal acolhe a exposição “O Fio da Dignidade: Tecendo Direitos, Construindo Futuro”, onde estão patentes os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A mostra foi concebida para proporcionar uma leitura acessível e apelativa, convidando o público a refletir sobre os princípios que estruturam a convivência humana.
Durante a visita, o público recebe ainda marcadores de livros dedicados aos artigos da Declaração, numa ação que pretende estimular a leitura e sensibilizar para a valorização dos direitos fundamentais.
Com este conjunto de iniciativas, Montalegre reafirma o seu compromisso com a promoção dos direitos humanos, destacando a necessidade de manter viva a consciência coletiva sobre a sua defesa e aplicação quotidiana.

A Redação,
Fotos: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Artigo anteriorVALPAÇOS RECEBEU COMISSÃO PARLAMENTAR DE AGRICULTURA E PESCAS PARA DEBATER DESAFIOS DO SETOR
Próximo artigoDOIS FERIDOS EM ACIDENTE ENTRE UM VEÍCULO PESADO E LIGEIRO NA EN313, EM VILA REAL