O Município de Montalegre, através do projeto CLDS 5G “EnriqueSER + Barroso”, juntou-se às comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado esta quarta-feira, 10 de dezembro, promovendo um conjunto de iniciativas que reforçam a importância da dignidade, liberdade e igualdade de todos os cidadãos.

Até 2 de janeiro, o átrio do Arquivo Municipal acolhe a exposição “O Fio da Dignidade: Tecendo Direitos, Construindo Futuro”, onde estão patentes os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A mostra foi concebida para proporcionar uma leitura acessível e apelativa, convidando o público a refletir sobre os princípios que estruturam a convivência humana.
Durante a visita, o público recebe ainda marcadores de livros dedicados aos artigos da Declaração, numa ação que pretende estimular a leitura e sensibilizar para a valorização dos direitos fundamentais.
Com este conjunto de iniciativas, Montalegre reafirma o seu compromisso com a promoção dos direitos humanos, destacando a necessidade de manter viva a consciência coletiva sobre a sua defesa e aplicação quotidiana.

A Redação,
Fotos: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorVALPAÇOS RECEBEU COMISSÃO PARLAMENTAR DE AGRICULTURA E PESCAS PARA DEBATER DESAFIOS DO SETOR
Próximo artigoDOIS FERIDOS EM ACIDENTE ENTRE UM VEÍCULO PESADO E LIGEIRO NA EN313, EM VILA REAL