Montalegre deu um passo decisivo na preparação da candidatura para receber o Campeonato Europeu de Parapente de 2028. Uma reunião de trabalho realizada no salão nobre dos Paços do Concelho juntou representantes dos municípios de Montalegre, Xinzo de Limia e Baltar, bem como responsáveis do setor desportivo, com o objetivo de delinear uma estratégia conjunta para trazer a competição à Serra do Larouco.
A presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fátima Fernandes, recebeu o presidente do município galego de Xinzo de Limia, Amador Díaz, e o autarca de Baltar, José Antonio Feijoo. Também presente esteve Joaquim Lopes, da empresa Land Ford, entidade que tem organizado várias provas de parapente no concelho e que agora integra o processo de candidatura.
Segundo Fátima Fernandes, o encontro marcou o início de “um trabalho conjunto que pretende unir esforços, consolidar parcerias e projetar uma visão clara: acolher, em 2028, um campeonato europeu capaz de elevar o nome da região, caso a candidatura seja aprovada”.
A Serra do Larouco, já reconhecida pela excelência das suas condições naturais para a prática do parapente, poderá assim tornar-se palco de uma das mais importantes competições da modalidade a nível europeu, reforçando a cooperação transfronteiriça e a projeção internacional do território.
A Redação,
Foto: DR



















