Montalegre deu um passo decisivo na preparação da candidatura para receber o Campeonato Europeu de Parapente de 2028. Uma reunião de trabalho realizada no salão nobre dos Paços do Concelho juntou representantes dos municípios de Montalegre, Xinzo de Limia e Baltar, bem como responsáveis do setor desportivo, com o objetivo de delinear uma estratégia conjunta para trazer a competição à Serra do Larouco.

A presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fátima Fernandes, recebeu o presidente do município galego de Xinzo de Limia, Amador Díaz, e o autarca de Baltar, José Antonio Feijoo. Também presente esteve Joaquim Lopes, da empresa Land Ford, entidade que tem organizado várias provas de parapente no concelho e que agora integra o processo de candidatura.
Segundo Fátima Fernandes, o encontro marcou o início de “um trabalho conjunto que pretende unir esforços, consolidar parcerias e projetar uma visão clara: acolher, em 2028, um campeonato europeu capaz de elevar o nome da região, caso a candidatura seja aprovada”.
A Serra do Larouco, já reconhecida pela excelência das suas condições naturais para a prática do parapente, poderá assim tornar-se palco de uma das mais importantes competições da modalidade a nível europeu, reforçando a cooperação transfronteiriça e a projeção internacional do território.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
IMG_9798
Artigo anteriorJOVENS INVESTIGADORES CONQUISTAM 2.º LUGAR NO CONCURSO “EMPREENDER NO ALTO TÂMEGA E BARROSO” COM PROJETO DE INOVAÇÃO CIENTÍFICA
Próximo artigoVALPAÇOS ACOLHE EXPOSIÇÃO “PINTURAS INTEMPORAIS” DE ALCINO RODRIGUES