Através de um protocolo com a Coopbarroso, a autarquia barrosã investiu 60 mil euros para incentivar a produção pecuária do concelho. 

No total são mais de 60 explorações (com mais de 50 animais, entre 1 a 7 anos, a chamada fase reprodutiva) e perto de 10 mil animais. O valor pago é de seis euros, por cada animal.

“Este apoio da Câmara de Montalegre, somado a muitos outros, é uma maneira de dizer que é possível viver na nossa terra, ter rendimento e sermos felizes. É esta a mensagem que temos de transmitir, principalmente aos jovens”, afirmou Fátima Fernandes, na sessão protocolar que aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


Segundo a autarca, a Câmara entendeu alargar o apoio agora, mas no futuro o objetivo é aumenta-lo para as explorações mais pequenas.

A presidente do município sublinhou também que há 2.300 explorações agrícolas no concelho e “só no ano passado, em matéria de subsídios provenientes do IFADAP (Instituto de Financiamento e Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e das Pescas), recebemos 15 milhões de euros”.

Jornalista: Rita Teixeira 

Fotos: CM Montalegre 

Slider