Apesar do SC Régua, segundo classificado, não desarmar, os “bravos do Barroso” continuam firmes no comando da divisão de honra.
Os comandados de José Manuel Viage, receberam e bateram o Atei FC por um expressivo 4-0. Mais uma vez, o líder da prova venceu sem sofrer golos, mantendo o registo de apenas 3 golos sofridos.
Por seu turno, o segundo classificado SC Régua, visitou o Estádio da portelinha, onde habitualmente joga o Sabroso na condição de visitado. Os visitantes não deixaram os créditos por mãos alheias e bateram a turma anfitriã por quatro bolas a zero.
Numa jornada com muitos golos, e duelos que poderiam, como de facto, ditar alterações na tabela classificava, também houve lugar para a polémica.
Vidago FC e GD Vilar de Perdizes, que não venceram esta jornada, já manifestaram o seu desagrado “com o atual estado da arbitragem” e pelo “rumo que está a tomar este campeonato”.
Os “conquistadores” receberam o SC Vila Pouca, e apesar de ter estado em desvantagem no marcador, ainda conseguirem garantir o empate que lhe permite permanecer no 3º posto da tabela. No final da partida, os da casa manifestaram-se insatisfeitos pela atuação do árbitro.
Também no jogo entre Mondinense FC e GD Vilar de Perdizes, onde os da casa venceram por 3-2, os “guerreiros da raia” fizeram estalar o verniz, indignando-se com as incidências do jogo, mais propriamente com o trabalho do árbitro que terminou a expulsar, entre elementos do banco e jogadores, 5 elementos dos visitantes.
A vitória do GD Valpaços em casa frente ao SC Mesão Frio, permitiu aos aos homens de Júlio Batista igualar pontualmente o adversário e fixar-se no oitavo posto.
A uma jornada do fim da primeira volta, a disputa pelo primeiro lugar continua ao rubro, com vantagem para o CDC Montalegre que segue um ponto à frente do SC Régua.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR


















