São várias as técnicas que integram a mostra expositiva “ALUMIA”, patente na Sala Nadir Afonso do Museu da Região Flaviense, e que foram apresentadas numa visita orientada pelo Coletivo AUGA.

Esta é a primeira mostra de arte deste coletivo de jovens artistas flavienses, fundado em 2023 e que pretende dar espaço a novos artistas locais que se propõem a pensar nas problemáticas e temas que dizem respeito ao território.

Para Francisco Melo, vice-presidente do município de Chaves “este é mais um exemplo de afirmação artística local que integra uma componente cultural abrangente na forma de viver e sentir a arte na valorização territorial”. Destacou ainda a coragem do grupo em avançar com o projeto AUGA que se materializa publicamente num espaço tão icónico do concelho.

A exposição apresenta “abordagens intemporais, desde reflexões sobre costumes, tradições, lendas, mitos e paisagens, momentos que questionam o futuro e as preocupações de quem é jovem e quer viver na região. O espectador é convidado a viajar pelo interior de Trás-os-Montes, onde novas narrativas são encontradas por paisagens familiares” refere o comunicado divulgado pela autarquia.

A identidade visual desta exposição foi desenvolvida por Mafalda Pinto e Bruno Carril e conta com trabalhos de Carolina Isabete, Celina Vogensen, Ema Lavrador, Inês Varandas, Mafalda Pinto, Nuno Guilherme Pinto Bráz e Sofia Vogensen.

A exposição, com entrada gratuita, estará patente ao público até dia 29 de março de 2024, de terça a domingo, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Chaves

Design sem nome (5)
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVIMIOSO RECEBE ENCONTRO DE FUTSAL DE PETIZES E TRAQUINAS NO PRÓXIMO DOMINGO
Próximo artigoAERÓDROMO MUNICIPAL DE MIRANDELA ENCERRADO POR FALTA DE CERTIFICAÇÃO DA ANAC