O Município de Alijó disponibiliza, gratuitamente, compostores domésticos aos munícipes interessados em tratar resíduos orgânicos, nomeadamente restos alimentares e cortes de jardim.

O objetivo deste projeto é promover e incentivar a redução do volume deste tipo de resíduos encaminhados para aterro. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada, que poderá ser entregue presencialmente na Divisão de Obras e Serviços Urbanos, situada no Largo da Feira, em Alijó, nas ações de formação que estão a ser promovidas em diferentes locais do Concelho ou através de um mail.

Esta ação visa permitir (re)aproveitar as sobras da preparação de refeições, como as cascas de legumes e frutas, e ainda os resíduos verdes provenientes da jardinagem, encaminhando-os para compostagem, transformando-os em recursos (composto) para fertilizar e valorizar os solos.

O projeto de Compostagem Doméstica, que integra o programa “Alijó + Verde: Educação Ambiental para Todos” é financiado pelo Fundo Ambiental e prevê a realização de uma visita técnica para monitorização da utilização do equipamento, com o objetivo de recolher dados sobre a quantidade de resíduos desviados do aterro.

Jornalista: Mafalda Morais

Foto: CM de Alijó

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n