O Executivo da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros divulgou, na tarde desta quarta-feira, uma mensagem de solidariedade aos três bombeiros da corporação local que ficaram feridos numa colisão com uma viatura de combate a incêndios em Nozelos, freguesia de Arcas.
Os operacionais regressavam ao quartel após combaterem um incêndio florestal já extinto, quando o acidente ocorreu. Dois bombeiros foram encaminhados para o hospital de Bragança com ferimentos de média gravidade, enquanto o terceiro recebeu assistência local com ferimentos ligeiros.
Numa publicação feita através da página oficial da autarquia no Facebook, o município “manifesta a sua profunda solidariedade” e realça o empenho e coragem destes profissionais, que “se dedicam diariamente a proteger a nossa comunidade, muitas vezes colocando a sua própria vida em risco”.
O comunicado destaca ainda que “o heroísmo, coragem e dedicação dos bombeiros merecem o nosso mais profundo respeito e reconhecimento” e deseja “uma rápida e plena recuperação a todos os envolvidos”, assegurando que “Macedo de Cavaleiros está convosco e apoia-vos com todo o coração”.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: CM Macedo de Cavaleiros