A Câmara de Mirandela decidiu manter até ao final do mês de maio a declaração de situação de alerta de âmbito municipal, avisando ainda que “pode ser prorrogada de acordo com a evolução epidemiológica no concelho de Mirandela”.

Em comunicado enviado à nossa redação, a autarquia liderada por Júlia Rodrigues informa que “continua cancelada a realização de feiras semanais, mensais e bimensais e de feiras temáticas”; os transportes públicos geridos pelo Município também continuam suspensos. Os parques infantis e equipamentos bio saudáveis vão continuar encerrados, bem como todas as instalações sanitárias.

Até ao final do mês, também continua “suspenso o serviço “BalcãoMóvel” e todas as atividades de carácter religioso” e o executivo municipal continua a “não permitir a movimentação de grupos, excursões e autocaravanas que tentem aceder ao concelho de Mirandela recorrendo ao apoio das forças de segurança”.

Até 31 de maio, a autarquia também continua “a viabilizar sem custos o estacionamento de duração limitada (parquímetros), na cidade de Mirandela, e mantém aberto o Aeródromo Municipal para as atividades de emergência e proteção civil e reabre para voos de manutenção e treino, salvaguardando as medidas de contingência definidas pela Autoridade de Saúde”.

Esta declaração de situação de alerta municipal já prevê a “reabertura dos cemitérios do concelho, mediante implementação de condições a divulgar”. Também os espaços de convívio do concelho, relacionados com o movimento associativo são reabertos.

A situação de alerta municipal garante “a existência de produtos higiénicos e alimentares e de equipamentos de proteção individual, de primeira necessidade, por parte das superfícies comerciais que deverão ser geridas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, nas instalações do pavilhão B da Reginorde”.

Garante ainda “a existência de equipamentos de proteção individual e de medicamentos (essencialmente analgésicos e antipiréticos), por parte das farmácias”. Já o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Serviço de Ação Social, em colaboração com os Presidentes de Junta de Freguesia, “continuam a assinalar as necessidades básicas dos munícipes”.

A declaração da situação de alerta de âmbito municipal em Mirandela entrou em vigor às zero horas desta segunda-feira, cessando à meia-noite de 31 de maio.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n