A sessão Prospetiva do Douro decorreu recentemente no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa, onde estiveram presentes especialistas, representantes autárquicos e agentes da sociedade civil para discutir o desenvolvimento sustentável da região.
A sessão foi promovida pela Plataforma ODSlocal com o apoio da Fundação “la Caixa”, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa e a CIMDOURO. A sessão de abertura contou com a presença dos representantes destas instituições.
Para o primeiro e segundo painéis estiveram presentes representantes da ICS-ULisboa, do Turismo do Porto e Norte, da Casa de Mateus, da Fundação Côa Parque, da UTAD e da Adega do Sável.
O período da tarde foi marcado pelo Fórum de Discussão do Douro, cujo foco foram as iniciativas colaborativas para o futuro da região.
Jornalista: Maria Santos
Foto: Município de Vila Nova de Foz Côa