Tendo em atenção que o 3º período letivo irá decorrer através do ensino à distância, fruto da Pandemia que estamos a viver, e de forma a evitar constrangimentos para os alunos do nosso concelho, o município de Vinhais,em articulação com o Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais vão implementar um serviço de entrega e recolha de material pedagógico, para que todos tenham acesso a todo o tipo de informação fundamental para o processo de aprendizagem, como refere o comunicado enviado a esta redacção.
Esta entrega e recolha será articulada com o agrupamento, conforme as solicitações.
O município e o Agrupamento de Escolas disponibilizarão contactos diretos para este serviço, através de número de telefone ou email, respetivamente: 273770305/[email protected]
No caso de ser necessário recorrer a serviço de fotocopiadora, este serviço, deve ser solicitado e será também assegurado pelo município.
Como outra das medidas que vai ser utilizada para o ensino à distância vai ser a televisão, através do canal RTP Memória, como no concelho de Vinhais a cobertura do TDT, tem algumas lacunas que só são superadas pela instalação de Antenas do município, devem, no caso de qualquer avaria, ou qualquer outra dificuldade que não permita ter acesso a este canal, ligar para o número 939518863 de forma a resolver esta situação.
Com estas medidas o Município de Vinhais pretende assegurar as melhores condições possíveis a todos os alunos como refere em comunicado.

Slider