É suportado metade do custo da compra de medicamentos a pessoas com idade superior a 65 anos, desde que a medicação tenha receita médica e seja comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

A Câmara Municipal de Murça indica que a medida é dirigida a pessoas com domicílio fiscal no concelho. Os visados devem solicitar o apoio financeiro a cada três meses junto dos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal, mediante o preenchimento de formulário próprio.

De acordo com a autarquia, para além do apoio referido anteriormente, existe ainda o programa da Rede Solidária do Medicamento. O objetivo é garantir que os agregados em situações de carência económica possam aceder também aos medicamentos necessários. Estes podem ser solicitados nas farmácias que aderiram ao programa, sendo necessário apresentar a respetiva receita médica e cartão de identificação do programa “Abem”.

“Prolongar e renovar estas medidas reflete o trabalho de avaliação e adaptação ao contexto socioeconómico da pandemia e, ainda, uma incessante vontade de derrubar as barreiras económicas e desigualdades sociais no Concelho de Murça, protegendo sempre os que se encontram em situações mais vulneráveis”, esclarece o município.

Jornalista: Rita Teixeira

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorANTÓNIO CARNEIRO RECEBE MEDALHA DE OURO PELO TRABALHO COM CARETOS DE PODENCE
Próximo artigoMIRANDELA JÁ VAI EM 10 REFORÇOS