O Museu das Termas Romanas de Chaves será palco, amanhã, sábado, às 16h30, de um encontro poético integrado no Festival “Fontes Sonoras”, iniciativa transfronteiriça que une narradores, poetas e músicos em locais emblemáticos de Chaves e Verín.

O momento literário contará com a presença de Chus Pato, uma das figuras maiores da poesia galega contemporânea e vencedora do Prémio Nacional de Poesia 2024, acompanhada por Jorge Melícias, poeta e tradutor português com obra amplamente reconhecida e marcada pelo diálogo entre linguagens e estéticas.
O festival “Fontes Sonoras” inspira-se na ligação histórica e cultural entre as duas cidades, tomando a água como símbolo da Eurocidade Chaves–Verín e assumindo as palavras e a música como elementos capazes de aproximar comunidades e fortalecer identidades comuns.
A iniciativa integra-se no projeto Eurocidade Termal e da Água, cofinanciado pela União Europeia através do programa INTERREG VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, reforçando o posicionamento da região como destino cultural, literário e turístico de referência.

A Redação,
Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCÂMARA MUNICIPAL ANALISOU MAIS DE 50 PONTOS NA REUNIÃO DE 13 DE NOVEMBRO
Próximo artigoTRILHO DOS MOINHOS E LAMEIROS RECEBE PRÉMIO DE MAIOR POPULARIDADE EM CASTELA E LEÃO