Site icon Canal N – Notícias – Trás-os-Montes e Alto Douro

NOVA SECRETÁRIA DE ESTADO DA AGRICULTURA COM CONTAS ARRESTADAS

Carla Alves tomou ontem posse como secretária de estado da Agricultura, mas tem diversas contas arrestadas, na sequência de uma investigação que visa o marido, Américo Pereira, ex-presidente da Câmara de Vinhais, avança o Correio da Manhã.

De acordo com a publicação do CM, quando o segredo bancário foi levantado, a Polícia Judiciária (PJ) constatou a discrepância entre os rendimentos declarados e os efetivos. Em 2013 terão sido declarados vencimentos de 44 mil euros, mas entraram nas contas 54 mil. No ano seguinte, o casal terá declarado ganhar 135 mil euros, mas foram depositados 180 mil. O padrão continua até 2020, ano em que o casal — uma funcionária em instituições públicas e um presidente da câmara — depositou nas contas bancárias 264 mil euros, mas declarou 100 mil.

O Ministério Público terá pedido o julgamento do marido da governante por suspeitas de corrupção e prevaricação no negócio da venda do seminário. As contas conjuntas do casal estarão arrestadas desde março de 2022 e pretende-se a devolução de cerca de 700 mil euros ao Estado. Importa referir que Carla Alves não foi acusada neste processo.

Jornalista: Rita Teixeira

Exit mobile version