No total, são 3,4 quilómetros, que representam um investimento na ordem dos 5,15 milhões de euros (com IVA), comparticipados em 85 por cento por Fundos Comunitários, “acompanhados” por uma ciclovia e cuja execução incluiu, entre outros trabalhos, a construção de uma ponte sobre o rio Fervença.

A via contempla, ainda, a instalação de passadeiras inteligentes e de luminárias autossuficientes através de painéis solares.

“A CIB assume um papel estruturante na circulação na cidade de Bragança ao permitir a ligação de vários pontos estratégicos da cidade e libertando determinadas áreas urbanas, possibilitando, ainda, a criação de uma alternativa de transporte entre zonas residenciais, a Zona Industrial das Cantarias e os acessos à Autoestrada Transmontana” refere a autarquia de Bragança.

O troço agora inaugurado, de 3,4 quilómetros, complementa os 1,8 quilómetros entre a rotunda da Avenida Abade de Baçal e a Quinta do Rei (em funcionamento desde 2012), ficando a faltar, apenas, a construção de um quilómetro, que ligará a Quinta do Rei à Avenida Brigadeiro Figueiredo Sarmento.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Bragança

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n