O espetáculo teatral vai ser da obra “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, no Auditório do Centro Cultural de Chaves ás 21h30.

É uma produção teatral da Associação Artística ETCetera e promete duas horas de mergulho profundo na fusão entre os universos de José Saramago e Fernando Pessoa.

A peça vai transportar o público para uma Lisboa do passado, com um elenco de cinco atores em cena, que vão espelhar o ambiente social, económico e moral da época antecedente ao regime salazarista.

“O Ano da Morte de Ricardo Reis” é um romance escrito por José Saramago em 1984, cujo protagonista é o heterónimo Ricardo Reis de Fernando Pessoa.

Nesta obra Saramago dá continuidade à biografia de Ricardos Reis após a morte do seu criador, Fernando Pessoa.

No romance, Ricardo Reis, um médico, regressa do Brasil e observa a cidade e o país que encontra com um olhar crítico. A pobreza, a caridade institucionalizada, o sofrimento escondido e a fé inabalável nos milagres e no poder são algumas das temáticas da obra.

A entrada é gratuita, mas é sujeita ao levantamento prévio dos bilhetes, que se encontram disponíveis na Biblioteca Municipal de Chaves e nos Postos de Turismo da cidade.

Jornalista: Mafalda Morais

Fotografia: ETCetera Associação Artística

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n